Esmese sedia XVIII Encontro do COPEDEM

0

A Escola Superior da Magistratura de Sergipe (Esmese) sedia nesta quinta-feira, 3, e sexta-feira, 4, o XVIII Encontro do COPEDEM (Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura). O evento ocorre no Radisson Hotel Aracaju e contará com a participação de desembargadores, magistrados e representantes das Escolas da Magistratura das 27 unidades da federação.

A cerimônia de abertura do XVIII COPEDEM será realizada às 19h da quinta-feira, dia 3, no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, localizado no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Na solenidade, estarão presentes o presidente do TJSE, desembargador Roberto Eugenio da Fonseca Porto, da diretora da Esmese, desembargadora Clara Leite de Rezende, do governador de Sergipe, Marcelo Deda Chagas, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, entre outras autoridades.

O encontro prossegue no dia seguinte, sexta-feira, 4, com a reunião de trabalho do COPEDEM na Sala Cajueiro do Hotel Radisson Aracaju a partir das 9h. Durante o encontro, a nova Comissão Executiva do Biênio 2009-2011 será empossada sendo aclamado para presidente o desembargador Antonio Rulli Júnior, diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), e para vice-presidente o juiz de direito Sérgio Ricardo de Souza, diretor da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (EMES).

O COPEDEM tem por objetivos a defesa de princípios, prerrogativas, independência e funções institucionais de todas as escolas estaduais, voltadas para a formação e aperfeiçoamento de magistrados, no âmbito da magistratura estadual; a promoção da integração das Escolas Estaduais da Magistratura, buscando uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do direito e visando ao crescimento intelectual do magistrado; e o fortalecimento das respectivas instituições.

Comentários