Espaço Energia está aberto ao público no final de semana

O espaço une tecnologia e educação. (Foto: Ascom Energisa)

Quer ter uma experiência imersiva e aprender mais sobre consumo consciente de energia elétrica? O Espaço Energia tem 16 estações que traz essas informações de forma interativa. O espaço está localizado na Praça Theodorico Prado Montes, no bairro Farolândia, e funciona durante a semana e no final de semana.

O espaço educacional proporciona uma experiência sensorial e imersiva aos visitantes. A visita começa com o planetário com projeção em 180° mostrando a origem do universo. Em seguida, é possível conhecer a história da energia com holográficos. Na estação três, os visitantes fazem o tour virtual em uma residência para conhecer mais como reduzir o consumo de energia. As outras estações trazem orientações sobre segurança, a história da Energisa em Sergipe, cinema 7D mostrando os caminhos da energia elétrica, entre outros atrativos.

“O espaço proporciona uma experiência imersiva aos visitantes que tem acesso ao local de forma gratuita. Uma ótima opção para levar a família e amigos no final de semana. O conhecimento sobre energia elétrica e segurança é passado de forma lúdica e interativa”, explica o coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins.

A visita guiada tem duração média de uma hora e precisa ser agendada com antecedência pelo telefone 3085-9668. O horário de funcionamento do Espaço Energia durante a semana é das 7h30 às 17h30 com intervalo para almoço das 11h30 às 13h30. No sábado e domingo, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Energisa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais