Especialista do INPE participa do “Meio Ambiente em Debate”

Aconteceu hoje, 5, o lançamento do Projeto Meio Ambiente em Debate, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente. A proposta é promover mensalmente uma palestra abordando um tema de interesse da comunidade. No primeiro debate o convidado especial foi o pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) Antônio Marengo Orsini.

 

O especialista falou sobre o tema ‘Aquecimento Global e as Conseqüências das Mudanças Climáticas no Brasil’. Pare ele o Brasil precisa de políticas de integração capazes de amenizar os impactos das mudanças climáticas no território nacional, assim como fazem paises como o Reino Unido.

 

Ele frisou que somente programas de reflorestamento não dão resultados desejáveis e levam muito tempo. “São mais de 20 ou 30 anos para repor todo o oxigênio degradado no ambiente”. Ao lado do reflorestamento é preciso, segundo ele, estudos para a utilização de políticas alternativas e formas eficientes de utilizar a energia que já produzimos.

 

Participaram da mesa ao lado de Marengo, o geólogo João Carlos Santos da Rocha e Overland Amaral Costa, coordenador do Centro de Meteorologia de Sergipe. O meteorologista informou que a previsão para os meses de março a maio é de tempo estável sem grandes oscilações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais