Esquema de limpeza das ruas está definido pela Emsurb

Equipes contam com 96 agentes para a limpeza (Foto: Emsurb)
Para garantir a folia nos dias do carnaval, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), definiu uma estratégia de organização e limpeza de todos os trajetos percorridos pelos blocos de rua da cidade. Este ano 130 agremiações prometem levar alegria e diversão para os bairros da cidade.

De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, o planejamento prévio irá garantir a qualidade no serviço. Ao todo serão 96 agentes divididos em oito equipes que ficarão responsáveis pela varrição, lavagem e coleta de lixo, com o apoio de um caminhão compactador e 11 caçambas. “Escalamos as equipes e o horário do início dos serviços”, informou Lucimara.

Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, o trabalho será mais intenso onde houver uma concentração maior de pessoas. “Vamos iniciar os trabalhos às 6h e, onde for constatado o fluxo maior de foliões, vamos intensificar a limpeza”, explica.

Além da limpeza, a Emsurb também irá disponibilizar 462 banheiros químicos e a limpeza dos mesmos, que ficarão espalhados nos pontos de concentração dos diversos blocos de rua, para assegurar o conforto de todos.

E no ordenamento do comércio, duas equipes atuarão em modo de plantão. “Dois caminhões e 10 fiscais irão organizar o comércio de ambulante nas vias públicas. Vamos orientar os ambulantes sobre a importância de deixar as calçadas e ruas livres para a passagem dos blocos e foliões”, detalha o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Pereira.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais