Estabelecimentos alteram horário de funcionamento durante os jogos da seleção

Por conta da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, alguns estabelecimentos já determinaram alterações no horário de funcionamento.

Shoppings

Nos shoppings da capital sergipana, as lojas estarão fechadas meia hora antes das partidas e reabrirão meia hora após. O Cinemark funcionará conforme programação da rede.

No Shopping Riomar apenas os restaurantes “Ferreiro Grill” e “Mercado 153” funcionarão normalmente, inclusive com a transmissão do jogo.

Supermercados

O GBarbosa também terá seu horário de funcionamento alterado. Nesta terça-feira, as portas dos supermercados serão baixadas às 15h, só reabrindo as 17h45.

O horário se repete no domingo, 20, quando o Brasil enfrentará a Costa do Marfim. Já no último jogo da primeira fase, as lojas fecharão ás 10h30 e reabrirão as 13h10, após o término da partida entre Brasil e Portugal.

Shoppings fecharão 30 minutos antes e abrirão 30 minutos após as partidas

No Extra o funcionamento será em horário normal, mas o supermercado reduzirá o número de funcionários durante o jogo; no Bompreço não haverá modificações e as lojas operarão normalmente.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileiras de Bancos (Febraban), os bancos terão de colocar avisos em suas dependências, informando o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) irá funcionar na terça-feira, 15, na capital das 8h às 14h e no interior 9h ás 14h, já no dia 25 de junho, o horário na capital será das 8h às 10h30h e das 14h às 16h, no interior das 8h às 10h30 e das 13h30 15h30. Caso o funcionamento das agências no interior da capital já sejam das 8h às 13h ou 9h às 14h não haverá alteração.

Governo

O governador Marcelo Déda decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nesta terça-feira, 15, no turno da tarde, de acordo com o decreto estadual 27.158, de 04 de junho de 2010.

Em virtude da participação da Seleção Brasileira nos jogos da Copa Mundo, o expediente de trabalho 

Bancos terão horário diferenciado na capital e no interior
será das 7h às 13h. No entanto, os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender a todas as demandas da população.

Prefeitura

Já o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o decreto nº 3.010, que altera o horário de funcionamento das repartições municipais nesta terça, 15, e institui ponto facultativo no próximo dia 25.

Nesta terça, o expediente terá início às 7h e se encerra às 13h, para que os servidores possam assistir ao primeiro jogo do Brasil, que começa às 15h30.

A segunda partida acontece no dia 20, um domingo, e o terceiro jogo começa às 11 horas do dia 25, uma sexta-feira.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), cada lojista decidirá o horário de funcionamento das suas lojas, sendo que a maioria está optando pelo horário corrido até as 14h30.

Segundo a assessoria da CDL, algumas lojas de rede irão fechar durante o horário do jogo e reabrirão ao término de cada partida da seleção brasileira.

Mercados 

 

Servidores da prefeitura terão ponto facultativo
Por conta do primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, a Prefeitura de Aracaju programou alterações no horário de funcionamento dos mercados municipais. Os mercados setoriais estarão abertos até o meio-dia e os mercados centrais até as 15 horas. A mudança foi definida pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em comum acordo com os permissionários.

Correios

O setor administrativo dos Correios irá funcionar até 13h45. As agências  da capital e interior irão funcionar até às 15h, não retornando após o jogo.

Infonet

Os serviços estão funcionando normalmente nesta terça-feira, 15,em horário comercial. A equipe de jornalismo e técnicos trabalham em escala de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais