Estabelecimentos têm horários alterados durante a Copa

Veja como ficam os horários durante os jogos do Brasil (Foto: arquivo Portal Infonet)

A abertura da Copa do Mundo e a exibição do jogo do Brasil X Croácia provocará alterações nos horários de funcionamento dos órgãos públicos, empresas e estabelecimentos comerciais. Fique atento às mudanças!

Museu da Gente Sergipana

O Instituto Banese informa que nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo o Museu da Gente Sergipana mudará seu horário de funcionamento. Nos dias 12 e 17 de junho, o Museu funcionará das 10h às 13h. No dia 23, fechará durante todo o dia, conforme acontece todas as segundas-feiras.

Shopping Riomar

Na quinta-feira, 12, data em que o Brasil estreia na Copa do Mundo de Futebol, o RioMar paralisará suas atividades 30 minutos antes do início do jogo e reabrirá 30 minutos após o apito final. Assim, no Dia dos Namorados, todas as lojas fecharão às 16h30 e reabrirão às 19h30,  (funcionando até as 22 horas).

Shopping Jardins

Em virtude do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, o shopping fechará 30 minutos antes do início da partida, ou seja, às 16h30, e retomará as atividades 30 minutos após o apito final, às 19h30.

Shopping Prêmio

Para que todos possam conferir os jogos e torcer pela Seleção Brasileira de Futebol durante a realização da Copa do Mundo 2014, nos dias em que o time brasileiro estiver em campo, o Shopping Prêmio fechará as portas meia hora antes de cada jogo, voltando a abrir meia hora após o término. Na Praça de Alimentação, onde será disponibilizado um telão para a exibição dos jogos, os seguintes estabelecimentos confirmaram a abertura: Big Bolo, Camarão Expresso, Divino Fogão, Dona Divina, La Brasa, Mister Pizza, Samadhi, Scada, Café, Sorvetino e Subway. Já o Cinesercla manterá as portas fechadas nos dias 12, 17 e 23 de junho.

Gbarbosa

Nos dias de jogo do Brasil durante a Copa do Mundo, as 32 lojas do GBarbosa em Sergipe fecharão com 30 minutos de antecedência e reabrirão 15 minutos após o término do jogo.

Rede do Bompreço

As lojas da Rede Bompreço irão funcionar normalmente nos jogos da Copa (seja do Brasil ou não).

Extra

O Supermercado Extra irá interromper os serviços 45 minutos antes do jogo, retomando 45 minutos depois do encerramento da partida.

Comércio

A orientação dada pela Câmara de Dirigentes Lojistas é de que os lojistas fechem seus estabelecimentos 1 hora antes dos jogos da seleção brasileira ou adotem o turno corrido, ou seja, das 8 às 14h.

Transporte Coletivo

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra), as empresas definiram que nos dias dos jogos do Brasil, a frota será reduzida a partir das 15h, ou seja, os ônibus circularão nas ruas conforme horários definidos nas tabelas de domingo.

Bancos

Nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, os bancos funcionarão de 8h30 às 12h30.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe funcionará das 7h às 13h nos dias 12 e 17. No dia 23 de junho, não haverá expediente.

Mercados Centrais

Os Mercados Centrais de Aracaju (Albano Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz) funcionarão das 6h às 14h.

Órgãos e entidades da Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, decretou expediente reduzido nos órgãos e entidades da administração municipal nos dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Quando houver partidas da seleção brasileira, o expediente será somente até as 12h30.

Governo do Estado

O governador Jackson Barreto decretou expediente reduzido em dias de jogos do Brasil. Nos dias de jogo da seleção brasileira, as secretarias e órgão estaduais funcionarão até as 12 horas.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência ficam excluídos da aplicação deste Decreto e estarão de plantão para atender as demandas da população.

MPF

A realização da Copa do Mundo e o feriado do São João alterarão o funcionamento do Ministério Público federal em Sergipe no mês de junho. Nos dias de jogo do Brasil, a unidade funcionará nos seguintes horários: em 12 e 17 de junho, das 8h às 14h. Em 23 de junho, acompanhando o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, não haverá expediente no MPF/SE. Em caso de classificação da seleção brasileira para as fases seguintes do campeonato, em caso de jogos realizados em dias úteis, o MPF/SE funcionará das 8h às 14h. São João – Através de portaria, a chefia da unidade determinou a suspensão do expediente no MPF/SE no dia 24 de junho, feriado municipal em Aracaju.

UPA

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, decretou, na terça-feira, 10, que quando houver partidas da seleção brasileira, o expediente será somente até as 12h30 nos órgãos e entidades da administração municipal. As Unidades de Saúde da Família (USF) e Centros de Especialidades (Cemar) do bairro Siqueira Campos e conjunto Augusto Franco vão fechar neste horário.

Os serviços considerados essenciais, as Unidades de Pronto Atendimento da Zona Norte (Nestor Piva) e Zona Sul (Fernando Franco) funcionarão normalmente.

Case

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), terá horário de atendimento diferenciado nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2014, que serão realizados, na primeira fase, nos dias 12, 17 e 23 de junho. A unidade abrirá às 7 horas e fechará às 12 horas e as senhas para atendimento serão distribuídas até às 10 horas.

Cine Vitória

O Cine Vitória alterou o horário de funcionamento durante os jogos do Brasil. Na quinta-feira (12) e na terça (17), o cinema estará fechado por conta dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Já na segunda (16), o cinema funcionará excepcionalmente.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que irá funcionar todos os dias no período da Copa do Mundo 2014. Somente nos dias dos jogos do Brasil o serviço terá o horário alterado, ou seja, o atendimento será das 7h30 às 12h.

* A matéria foi alterada às 16h20 do dia 11/06/2014 para acréscimo de informações

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais