Estação de Tratamento de água é restaurada

Água: Estação de Tratamento de São Cristóvão é restaurada (Foto: Jr. Ramalho)

Após oito anos sem receber sequer reparos básicos, a Estação de Tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Cristóvão (SAAE), começou a ser reformada, por determinação da prefeita Rivanda Batalha.

Os serviços, que incluem pintura, reboco das paredes, restauração de filtros, limpeza de reservatórios e higienização dos espaços, iniciaram há 25 dias, após o SAAE ser notificado por uma Ação Civil Pública, pedindo a interdição do local.

“Nós já estávamos planejando reformar a ETA, por isso quando fomos notificados, apenas apressamos o processo. Não nos espantamos com a ação porque, de fato, a estação estava em completamente abandonada”, explica o diretor do SAAE, José Augustinho.

Rio Cumprido – Além dos serviços básicos, concluídos na primeira etapa da reforma que será entregue próxima segunda-feira (8), alguns maquinários serão trocados, mobiliários serão comprados e todo o espaço externo será aterrado com brita permitindo acesso com veículos ao local, segundo Augustinho.

“Vamos ainda construir uma casa de química, jamais existente na estação, compraremos novos equipamentos para a casa, construiremos um reservatório para material químico e viabilizaremos a compra de todo material necessário para tratamento de água, como sulfato, flúor e hipoclorito”, detalha o diretor do SAAE.

Com a entrega da segunda etapa das obras, prevista para 30 dias, o SAAE iniciará a limpeza da caixa d’água, a reforma da Estação do Rio Cumprido e a restauração das subestações de tratamento. Além disso, de acordo com Augustinho, também será possível concluir os serviços de reparo no prédio administrativo do SAAE.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais