Estado abre envelopes com preços para estudos da nova ponte Aju/Barra

Governo divulga abertura de envelopes com preços para estudos de viabilidade da nova ponte entre Aracaju e Barra dos Coqueiros (Foto: Marcos Rodrigues)

O Governo de Sergipe realizou nesta quarta-feira, 10,  a abertura dos envelopes com a documentação das propostas das duas empresas classificadas  para a licitação do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), criação de Anteprojetos de Engenharia e dos Estudos de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), para a construção da nova ponte sobre o Rio Sergipe, ligando a capital sergipana ao município de Barra dos Coqueiros.

De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura (Sedurbi),  foram abertos os envelopes do Consórcio MPB Única e Beck e o Consórcio Ponte Rio Sergipe, tendo em vista a desclassificação de duas participantes  por não atenderem às exigências do processo licitatório, iniciado em setembro de 2023.

A partir de agora, as propostas passarão por análise pela equipe de apoio e pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sedurbi, sendo que após o resultado no qual prevalecerá o consórcio que tiver apresentado o melhor preço (40%) e melhor técnica (60%), será realizada a abertura da habilitação do melhor classificado e a homologação.

Nova ponte

A implantação de uma segunda ponte de ligação entre Aracaju e Barra dos Coqueiros tem como objetivo a melhoria da mobilidade urbana, diante do crescimento populacional e imobiliário na região metropolitana. A obra também visa otimizar a interligação do litoral sul ao litoral norte do estado, favorecendo diretamente ao desenvolvimento do turismo.

 

Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Sedurbi

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais