Estado amplia vagas em escolas

A secretária adjunta de Estado da Educação, Lenalda Dias, anunciou ontem que em 2005, serão disponibilizadas mais 10 mil vagas nas escolas da rede estadual, totalizando 260 mil vagas nas escolas públicas. Segundo a secretária, o processo de matrícula já começou e está transcorrendo normalmente.

 

Têm prioridade às vagas os estudantes da rede estadual de ensino. Após essa fase, no dia 20, começam as inscrições para os alunos que irão ingressar nas escolas públicas pela primeira vez. No caso do Centro de Excelência do Colégio Atheneu Sergipense, só existem vagas para as primeiras séries integrais nos turnos manhã e noite, com 400 vagas cada período. Os 2º e 3º anos foram completados com os alunos já matriculados na escola.

Lenalda aproveitou para oferecer uma dica aos pais. Segundo ela, o estudante deve ser matriculado, preferencialmente, em escolas próximas às suas residências, uma vez que para ela, a qualidade de ensino é a mesma em todas as unidades educacionais da rede.
“Isso faz com que, além dos pais economizarem passagem e tempo, os alunos podem se integrar mais à escola, freqüentando com mais assiduidade a biblioteca e participando efetivamente das atividades esportivas”, explicou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais