Estado continuará recebendo chuvas por mais dois dias

As chuvas devem continuar por mais 48 horas. Esta informação foi dada pelo Centro de Meteorologia da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), que relata que as chuvas causadas nas últimas 22 horas foram causadas por um sistema frontal que aportou no Estado de Sergipe. “A expectativa é que as chuvas permaneçam até quarta-feira, 25”, diz o coordenador do Centro Overland Amaral.

Ele explica que estas frentes normalmente atuam no sul da Bahia nesta época do ano, mas como tiveram maior intensidade acabaram se deslocando para os Estado de Sergipe, chegando a atingir Alagoas. “Apesar da previsão de continuidade de chuva, acreditamos que não terão a mesma intensidade”, comenta.

Overland Amaral informa que a prestação pluviométrica (média de água das chuvas) de todo o mês de outubro no Estado é, geralmente, de 61 mm, mas somente nas últimas 22 horas caíram 118 mm em Aracaju. “Muita chuva para um mês que não é considerado chuvoso. A maior intensidade foi registrada no período de 7h às 8h de domingo”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais