Estado tem excesso de repetência na Educação

Fernandes Lima quer reestruturar educação de SE
O Secretário de Educação, José Fernandes de Lima, foi o palestrante de ontem, 29, na reunião-almoço do Rotary Clube Aracaju-Norte, ocasião em que revelou o seu projeto “Educação – Um Projeto para Desenvolver e Incluir”.

Ele disse que o enfoque de sua administração é o aluno porque o Estado gasta muito com educação para colher frutos mínimos. Ele disse, porém, que há um excesso de repetência – um terço dos estudantes repetem de ano – e que hoje o Estado gasta R$ 500 milhões ao ano, para lecionar em torno de 250 mil alunos.

O Estado tem hoje, segundo o professor Lima, nada menos que 289 mil analfabetos – e o seu projeto é realizar cursos para alfabetizar pelo menos metade deste número. O Secretário criticou também o fato de que a “secretaria não fala com a escola, elas próprias decidem até quando vai iniciar as aulas”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais