Estância: MP deflagra operação para fiscalizar postos de combustíveis

Estância: MP deflagra operação para fiscalizar postos de combustíveis (Foto: MP-SE)

O Ministério Público de Sergipe, em parceria com outros órgãos fiscalizadores, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 5, uma operação conjunta para fiscalizar eventuais fraudes volumétricas e qualidade dos combustíveis em postos de abastecimento no município de Estância. A ação é semelhante à força-tarefa realizada na capital sergipana nesta terça-feira, 3.

Segundo o MP, as equipes estão fiscalizando os postos de combustíveis do município e recolhendo amostras de combustíveis para análise laboratorial, com o objetivo de verificar a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados para os consumidores.

A operação segue o cronograma de fiscalizações delimitado pelos órgãos de Defesa do Consumidor, ao longo de 2023, para garantir um combustível de qualidade e sem fraude volumétrica.

Além das fiscalizações realizadas nesta semana, no último mês de junho, por exemplo, a Força-Tarefa culminou na interdição de postos de combustíveis que tiveram produtos considerados inadequados, conforme análises laboratoriais da ANP.

por João Paulo Schneider
Com informações do MP-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais