Estância: obras da ponte são iniciadas

Ponte do bairro Bomfim/Foto:Arquivo Infonet
A secretaria de Estado da Infraestrutura(Seinfra), por meio do assessor de comunicação, Flávio Lima,esclareceu o andamento da obra da ponte do bairro Bonfim sobre o rio Piauitinga, que fica no município de Estância. Em reportagem publicada pelo Portal Infonet, moradores do bairro Bonfim reclamavam da demora para iniciar as obras.

De acordo com o assessor, a obra teve um atraso em virtude das chuvas, mas já foi iniciada. “Desde a última quarta-feira, 16, a construtora já instalou o canteiro de obras no local. A obra atrasou em virtude das chuvas e também em virtude de telas de gabião que servem para a contenção do Rio. Essas telas vêm de Minas Gerais. A previsão é de as obras sejam concluídas até o final do ano”, esclarece.

Flávio Lima explica ainda que será feito um aumento na extensão da ponte, será criado um novo vão em chapa metálica de alta resistência num formato geométrico semelhante ao que já existe e um muro de pedra será construído para a proteção das margens. O procedimento inicial que será efetuado está relacionado à contenção do rio.

Além da ponte, em Estância, o Governo já está construindo 50 habitações, 24 casas no bairro São Vicente e 26 no próprio bairro Bonfim. “Cerca de 26 casas já estão em fase de conclusão e o restante serão entregues até a primeira quinzena de novembro”, garante o assessor de comunicação da Seinfra, Flávio Lima.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais