Estre decide suspender transporte de resíduos

Estre vai suspender transporte de resíduos a partir desta quarta-feira, 6 (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Estre anunciou nesta terça-feira, 5, que vai suspender  o serviço de transporte e destinação final dos resíduos coletados em Aracaju. A empresa alega que existem débitos da Emsurb acumulados em R$ 41,6 milhões da confissão de dívida e de parcelas pendentes desde o mês de maio deste ano.

Em nota enviada à imprensa, a Estre disse que vem sustentando as operações às suas custas e que tentou todos os meios para evitar a adoção de medida extrema. “A situação chegou em um ponto insustentável, pois além de não receber os pagamentos contratuais correntes, a parcela do Termo de Confissão de Dívida assinado no último mês de outubro e vencida em 15/11 também não foi efetuada”, diz um trecho da nota.

A Estre também disse que a operação de destinação final ambientalmente adequada de resíduos é complexa, exige investimentos contínuos em equipamentos e manutenção e tem custos diretos com profissionais e insumos materiais, que não podem mais ser financiados sem nenhuma contrapartida.

Ainda de acordo com a Estre, foram enviadas notificações à Emsurb nos dias 21 e 27 de novembro, e que considerando o teor dos documentos, o serviço será suspenso a partir desta quarta-feira, 6.

Emsurb

A assessoria de comunicação da Emsurb disse que a diretoria do órgão soube da paralisação por meio da imprensa e decidiu não se manifestar sobre o assunto até que seja notificada oficialmente pela Estre.

Com informações da Estre e Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais