Estudante de 15 anos é morta por colega no Santa Maria

Corpo da jovem se encontra no IML (Foto Arquivo Infonet)

Uma estudante de 15 anos foi baleada por um colega na rua onde mora, no bairro Santa Maria, em Aracaju, na noite da última sexta-feira, 31. Eduarda de Jesus Teles teria levado um tiro na cabeça e chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde já teria chegado sem vida.

O tiro foi disparado por um colega de 16 anos, que levou a arma de um amigo para brincar de "roleta russa" na rua. Segundo informações da tia da vítima, Maria de Fátima dos Santos, o jovem brincava com a arma e fingia atirar no próprio pé, após ter retirado as balas da arma. Contudo, ainda segundo depoimentos da Maria Fátima, uma bala teria ficado dentro da arma. Em tom de brincadeira, segundo declarações da tia, o jovem mirou na cabeça da menina e disparou, achando que a arma estaria sem munição.

“Ele tinha recebido a ordem de guardar a arma, mas ficou brincando na rua. Minha sobrinha estava passando e foi falar com ele por serem amigos. Mas ele mirou na cabeça dela achando que não tinha mais bala”, conta Maria de Fátima, em lágrimas.

Maria Eduarda se preparava para cursar o 1º ano no ensino médio e estava feliz com a conquista. Segundo a tia, a menina era estudiosa e tinha grandes planos para o futuro. O corpo da jovem se encontra no Instituo Médico Legal (IML), onde a família aguarda pela liberação.

Apreendido

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Deplan, uma guarnição da PM 4ªcia do 1ºbpm  foi acionada  por volta das 20h30, para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua 5, conjunto Padre Pedro.  No local a polícia se deparou com a mãe do suposto autor do disparo, um adolescente de 16 anos de idade. O jovem teria afirmado ser o autor dos disparos.

Em depoimento o adolescente teria informado que estava jogando “roleta russa” com outros adolescentes e a própria vítima, Eduarda Teles. A arma do crime não foi encontrada. O jovem foi apreendido em flagrante por ato infracional, por homicídio.

*A matéria foi alterada para correção da idade do autor dos disparos e acréscimo de informações.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais