Estudantes de Arquitetura farão ato a favor do Farol de Aracaju

0

Estudantes do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (Caau) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Tiradentes (Unit) irão realizar nesta quinta-feira, 30, às 16h, um ato público para salvar o Farol Sergipe, localizado no bairro Farolândia.

 

A intenção dos estudantes com esse ato é de cobrar do poder público a imediata restauração do farol, que desde 1991 foi desativado e não recebeu nenhum tipo de manutenção. Atualmente o Farol Sergipe se encontra em total abandono, enferrujado e com partes faltando – ainda mais depois do incêndio criminoso que aconteceu em 1999 e destruiu sua estrutura interna.

 

Esta não é a primeira manifestação de apoio à reestruturação do Farol Sergipe. Recentemente, o artista plástico Fábio Sampaio prendeu bandagens curativas estilizadas ao redor do farol, com o intuito de alertar a situação degradada em que a edificação se encontra.

 

Histórico

 

O Farol Sergipe, inaugurado em 1888, possui arquitetura inspirada nas construções coloniais dos séculos XVII e XVIII e é de origem francesa. Presenciou grandes acontecimentos como a Segunda Guerra Mundial, quando guiava navios perdidos a embarcações com mercadorias, e a expansão da capital,  funcionando por 103 anos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais