Estudantes do ProUni podem requerer financiamento

Todos os estudantes que receberam bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), poderão se inscrever até 8 de julho para o Financiamento Estudantil (Fies) na própria instituição onde estão matriculados. Ao todo, são 41 mil alunos contemplados com a medida.

 

Segundo o diretor do departamento de Modernização e Programas de Educação Superior do Ministério da Educação, Celso Carneiro Ribeiro, os alunos que conseguiram bolsa parcial do ProUni têm direito ao financiamento de 25% da mensalidade. Isso significa que com os 50% do programa, mais 25% do Financiamento, o valor da mensalidade pago pelo próprio estudante passa para 25%.

 

Após confirmar a matrícula, o aluno deve ir, entre 4 e 22 de julho, a uma agência da Caixa Econômica Federal para assinar o contrato do Fies, levando o comprovante de residência e o termo de concessão da bolsa do Prouni. O financiamento do Fies será retroativo ao início do ano letivo de 2005 e o aluno receberá abatimento nos próximos pagamentos das mensalidades. A taxa de juros do crédito é de 9% ao ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais