Estudantes e autoridades comparecem ao abraço ao Rio Sergipe

Estudantes na av. Ivo do Prado partricipam do Abraço Amigo
Estudantes de 31 escolas e autoridades da capital compareceram ao abraço simbólico no Rio Sergipe, que aconteceu hoje pela manhã. O ato, que acontece desde 2005, comemora o dia do rio, que é oficialmente datado em 3 de novembro. Esse ano quase quatro mil pessoas foram ao evento, que se espalhou entre Aracaju e a Barra dos Coqueiros.

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Macedo, o presidente da Câmara de Aracaju, Antônio Góes e outros membros da sociedade ficaram em cima da Ponte Aracaju Barra, prestigiando o evento. Já os estudantes lotaram toda a avenida Ivo do Prado, desde o iate Clube até a Ponte do Imperador. O coordenador da Frente em defesa das águas de Sergipe, Osmário Santos, se disse satisfeito com o resultado.

Autoridades estiveram presentes
“Foi um evento que mobilizou a população e conscientizou para os cuidados com o rio. É um trabalho de cinco anos, no qual a gente vai colhendo os frutos aos poucos” diz Osmário. Segundo
ele ainda não há muito o que comemorar, mas dá pra se ver uma luz no fim do túnel para os cuidados com o rio.

“Estamos com esperança na atuação do governo Estadual, que já está procurando recursos para a recuperação e despoluição do Rio Sergipe”, relata Osmário. Além disso, segundo ele, a bancada federal do Estado está pleiteando recursos no Orçamento da União para a instalação de uma estação de tratamento de esgoto na Barra dos Coqueiros. “Todos juntos formamros essa grande ciranda para protejer o nosso patrimônio”, conclui o jornalista. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais