Estudantes fazem reivindicações em passeata

0

Com o intuito de festejar o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, e de mostrar a sociedade as reivindicações e bandeiras de lutas dos acadêmicos, acontecerá uma passeata que sai logo mais, às 14h, da praça Tobias Barreto até a praça Fausto Cardoso.

Algumas das reivindicações já estão na Câmara Federal, ou nas mãos do governador do Estado e prefeito de Aracaju, mas os estudantes aproveitam a data para lembrá-los de sua importância. Os temas levantados na passeata são: reserva de vagas nas universidades; passes de meia entrada nos domingos e feriados para estudantes; cobrança de uma universidade estadual; implantação de uma gestão democrática nas escolas públicas estaduais; condições dignas de trabalho para professores; política de inclusão digital para juventude e melhores condições físicas e didáticas das escola.

“Estas são reivindicações dos alunos e não de partidos políticos”, assegura o presidente da União dos Sergipanos Estudantes Secundários (Uses), Júnior Leite. Além da Uses estão à frente do ato o DCE da Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe, com o apoio do Sintese, CUT,  grêmios estudantis e entidades municipais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais