Estudantes participam de caminhada contra a Aids

0

O Programa DST/Aids, através da Coordenadoria Municipal em parceria com a Coordenadoria Estadual realizou na tarde de hoje, 1º, uma caminhada para marcar o Dia Internacional de Luta Contra a Aids. A Caminhada da Prevenção saiu da praça da Bandeira, às 16h, em direção à praça Fausto Cardoso.

 

O trajeto nas avenidas Barão de Maruim e Ivo do Prado foi parcialmente interditado para dar passagem a um trio elétrico que conduzia representantes de movimentos sociais, trabalhadores da área de Saúde e estudantes das redes municipal e estadual – estes últimos, a maioria dos presentes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a previsão foi de 3 mil pessoas participando.

 

De acordo com a assessora de Comunicação da SMS Déa Jacobina, o objetivo da caminhada é despertar e ampliar na sociedade a luta pelo fim do preconceito aos portadores do vírus, além de divulgar a importância do tratamento anti-viral aos soropositivos. “A Aids não é mais sinônimo de morte”, conta Déa.

 

A caminhada realizada hoje, a terceira organizada pela SMS, segue o slogan da campanha ‘A vida é mais forte que a Aids’, que pela primeira vez, volta as atenções para o portador do vírus.

 

Matérias relacionadas:

Luta contra Aids tem novo enfoque em 2006

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais