Estudantes viram parlamentares por um dia

A Assembléia Legislativa realiza nesta quarta e quinta-feiras a 2ª Sessão Plenária do Estudante, evento que integra o Projeto Parlamentar por um Dia. A finalidade deste evento, promovido pela Escola do Legislativo, é despertar o interesse sobre a política nos jovens, contribuindo para formar futuros líderes políticos e cidadãos.

As escolas que participam desta edição são as estaduais Djenal Tavares Queiroz (Aracaju), João Batista Nascimento (Nossa Senhora do Socorro), Abdias Bezerra (Ribeirópolis), Senadora Maria do Carmo Alves (Povoado Jenipapo-Lagarto) e Joana de Freitas Barbosa (Propriá). Da rede particular, participa o Colégio Jardins (Aracaju). Cada uma delas elegeu quatro deputados-estudantes e um suplente.

Programação

Na quarta-feira, os estudantes serão recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa, Antonio Passos, e pela equipe da Escola do Legislativo. Também foram convidados para a abertura da 2 ª edição do projeto os atuais deputados da Casa e os eleitos nas eleições de 2006. Pela tarde, será eleita a Mesa Diretora da 2ª Sessão Plenária dos Estudantes (presidente, vice-presidente, primeiro, segundo, terceiro e quarto secretário).

A programação desse primeiro dia de atividades também inclui ensaio e oficina sobre os projetos de lei que serão defendidos na Sessão Plenária Estudantil. No dia 30, pela manhã, os estudantes visitarão a Casa do Povo e assistirão a uma Sessão Plenária da Assembléia Legislativa, para que possam conhecer o trabalho dos parlamentares sergipanos.

A partir das 14h, os deputados-estudantes tomam posse e exercem o mandato de Deputado por um Dia. Ao término da Sessão, será descerrada uma placa, no hall da Escola do Legislativo em homenagem aos deputados-estudantes da primeira edição do Projeto Parlamentar por um Dia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais