Estupro: polícia divulga foto nova de jovem foragido

Novo visual de Manuleke no passaporte: cabeça raspada (Foto: SSP/Divulgação)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou uma foto nova do jovem naturalizado brasileiro Daniel Manuleke, acusado por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 12 anos, crime que teria ocorrido durante o carnaval deste ano em um retiro religioso no município de Salgado.

Considerado foragido da justiça, Manuleke teve prisão preventiva decretada no dia 26 de fevereiro pelo juiz Gustavo Plech, da Comarca de Itaporanga D´Ajuda. O crime teria ocorrido no dia 11 de fevereiro, mas o fato só chegou ao conhecimento da polícia no dia 21 daquele mês. De acordo com as investigações que estão sendo realizadas pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), antes da polícia ser acionada, Manuleke teria se preparado para fugir do Estado.

Há registro que, no dia 18 de fevereiro, ele retirou uma nova carteira de identidade e, no dia 20, conseguiu a emissão de um novo passaporte já com o visual diferente. Na fotografia do passaporte, Manuleke está de cabeça raspada, levando a polícia a acreditar que à época, antes mesmo da polícia ser acionada para investigar o crime, ele já estava articulando a fuga.

O inquérito policial já está em fase final no DAGV e deve ser relatado com o indiciamento do acusado. Foram ouvidas a vítima e familiares, a mãe do acusado, cujo depoimento é considerado fundamental para as investigações, pessoas que se encontraram no retiro espiritual no local onde o crime teria ocorrido e amigos do acusado, entre outras pessoas arroladas pela autoridade policial.

Até o momento, a polícia não encontrou vestígios que possam relacionar Manuleke a outros crimes, conforme informou a assessoria de imprensa da SSP.

Nesta terça-feira, 19, o Portal Infonet voltou a procurar o advogado Aurélio Belém, que faz a defesa de Manuleke, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações poderão ser transmitidas por telefone (79) 2106 8000 ou por e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais