Evento discute acesso à alimentação em Sergipe

0

Alimentos de qualidade estarão em debate
Acontece a partir desta terça, 2, até quinta-feira, 4, o VIII Encontro Estadual da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA). O evento deve reunir no auditório do Hotel D’Burguês, aproximadamente 80 representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada de 20   municípios.

O objetivo do evento é debater a convivência com o semi-árido a partir do acesso da população a alimentos de qualidade, de forma regular e permanente, em quantidade suficiente, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis.

O tema será abordado tanto do ponto de vista das políticas governamentais que estão sendo adotadas e as que se quer desenvolver. A partir dessa abordagem, os representantes da ASA irão discutir estratégias de mobilização das comunidades do semi-árido na busca da efetivação dessas políticas. 

Ainda durante o evento, serão formados painéis de debates sobre gênero, juventude rural, comunicação e desertificação a partir do enfoque no Semi-árido sergipano: características geográficas, políticas e culturais; potencialidades e territorialidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais