Evento levanta a bandeira contra homofobia

Reginaldo Batista: evento combate a homofobia
Em face dos vários assassinatos de homossexuais ocorridos nos últimos meses no Estado, a Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons) estará realizando, a partir do dia 28 de julho, a “1ª Semana da Livre Expressão Sexual de Sergipe – Em defesa da Vida e Combate a Homofobia”. Além de palestras e apresentações artísticas, o evento deve terminar – no sábado, dia 30 – com um ato público no Centro de Aracaju.

 

O presidente da Adhons, Reginaldo Batista, destaca a importância das discussões que serão realizadas durante a semana. “Estamos, juntos com o poder público, abrindo uma discussão sobre este mal hediondo. O objetivo do encontro é sensibilizar a sociedade sobre o assunto, desmistificar a imagem do homossexual e, desta forma, prevenir práticas violentas contra os mesmos”, afirma.

 

O primeiro dia de programação acontece no auditório da seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a partir das 19 horas. A palestra “Direitos Humanos e Cidadania GLBT” será proferida pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB em Sergipe, Aída Mascarenhas Campos.

 

No dia 29, o auditório da Estação UFS (antiga Fapese) recebe o evento. A programação inicia às 8 da manhã, com a oficina “O movimento GLBT no contexto das Organizações da Sociedade Civil (OSC)”, que terá como facilitador o presidente da ABGLT, Marcelo Nascimento. Após a pausa do almoço, a discussão volta às 14 horas, com a oficina “União Civil e Direitos Iguais – Nem mais, nem menos”, também ministrada por Nascimento.

 

Nos dois dias os organizadores pretendem promover apresentações artísticas nos intervalos das palestras e oficinas. Reginaldo Batista informa que durante a programação, os participantes vão definir como se dará o ato público, que provavelmente acontece no Centro de Aracaju. Ele também destaca a importância do evento.

 

“A importância é grande a partir do momento que educa os participantes. E apostamos que este conhecimento seja multiplicado na sociedade, impedindo que novos crimes sejam perpetrados”, analisa. “As pessoas que cometem estes atos têm tanto medo dos gays que quando eles os aniquilam acham que estão matando o gay que existe dentro delas mesmas. E este horror do outro e de si é fruto da ignorância”, destaca.

 

O endereço da OAB/SE é: Travessa Martinho Garcez, 71, Centro. Já o auditório da Estação UFS fica na rua Lagarto, 952, esquina com rua Maruim, também no Centro. Não será cobrada entrada e os primeiros participantes que chegarem, e comprovarem carência, receberão vales-transporte e terão almoço assegurado. Mais informações pelos telefones: (0xx79) 3214-2978 / 9124-0089.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais