Evento reúne instituições de apoio á pacientes com câncer

A Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer está promovendo durante todo o dia de hoje, 1º, o II Curso de Oncologia Ginecológica e Mamária e o I Encontro Sergipano de Instituições Filantrópicas e Grupos de Apoio de Combate ao Câncer, no Hotel Aquarius. A intenção é reunir as instituições que trabalham em diversas etapas do tratamento oncológico para trocar experiências e apresentar demandas.  

“No evento nós temos dois objetivos principais. Um é a atualização científica com o curso voltado especificamente para os casos de câncer de mama e de colo do útero. E o outro é integrar as instituições para posteriormente tentar uma política comum à todas”, esclareceu o Dr. Virgílio Fernandes, organziador do evento.

Dr. Virgílio Fernandes, organizador do evento
Estão participando do evento, a AVOSOS, o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC), a Associação de Amigos da Oncologia (AMO), e a Associação de Apoio à Adultos com Câncer de Sergipe (AACASE).

“Nós temos que somar forças em prol dessa causa tão fragilizada”, comentou a representante do GACC, Ulla Ribeiro. “No caso específico do GACC, uma das nossas lutas é contra o diagnóstico tardio das crianças. Precisamos buscar o apoio da sociedade, para esclarecer as famílias, e tentar diagnosticar o mais breve possível”, concluiu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais