Evento tratará da produção de laticínios

Empreendedores sergipanos terão oportunidade de participar gratuitamente do “1º Seminário de Fabricação de Laticínios”. O evento acontece no Auditório do Sebrae nesta quinta, 3, das 9h às 12h. A proposta é criar condições ainda mais favoráveis que promovam a melhoria e inovação de produtos e processos.

Durante o seminário, que também é aberto aos técnicos das instituições de fomento que trabalham com o setor de laticínio, será apresentado o Transferência Tecnológica para Laticínios (Lactec). Trata-se de um projeto voltado para melhoria de processo, padronização e inovação de produtos lácteos do Nordeste, concebido a partir de ações de atuação em rede dos departamentos regionais do Senai, em parceria com o Sebrae e Universidades.

Segundo Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, o projeto foi baseado em diagnóstico técnico realizado por peritos franceses da Professionnels Seniors Bénévoles – ECTI, em 16 laticínios e com base nas necessidades identificadas e propostas por empresários de diversos estados do Nordeste.

“A pesquisa foi feita com produtores de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A proposta é que as ações sejam executadas até 2011”, explica Emanoel.

Os temas abordados durante o seminário serão “Mussarela para Pizza: Caracterização, Etapas Tecnológicas e Parâmetros”, “Denominação de Origem Controlada: As Principais Etapas e a Experiência Francesa” e “Apresentação do Pôster Qualidade em Laticínios”. Os palestrantes são o professor Roland Perrin e as consultoras Lorena Cerqueira e Jackeline Gama.

O seminário é uma ação do SENAI, em parceria com o Sebrae e ECTI. Inscrições no site .
Informações no telefone (79) 3226-7215 .

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais