Ex-banesianos querem apoio dos deputados

0

Ex-banesianos querem retornar ao trabalho
Ex-banesianos foram a Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 13, para cobrar dos deputados um indicativo frente ao Governo sobre a volta dos servidores ao trabalho. De acordo com uma das representantes do movimento, existem cerca de 300 pessoas esperando voltar ao trabalho desde 1994.

“Nós somos concursados e fomos demitidos sem justa causa. O que esperamos é que os deputados possam lançar junto ao Governo a proposta de readmissão dos banesianos. Em outras instituições bancárias como Bancos do Brasil servidores já foram readmitidos, mas até agora não temos nenhuma resposta positiva por parte do governo”, ressaltou Maria do Carmo.

Segundo Pureza Pinheiro com a demissão em 1995, ficou muito difícil arrumar outro trabalho. “Fui demitida sem justa causa ou plano de demissão voluntária, quando isso aconteceu fiquei sem perspectiva de arrumar outro trabalho porque quando colocava currículo os empregadores achavam que tinha feito algo para ser colocada para fora da empresa. Isso que aconteceu foi uma injustiça social”, diz.

Nesta quarta-feira, 14, os ex-banesianos voltam a Assembléia Legislativa para tentar o apoio dos deputados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais