Ex-Instituto, em Socorro, abrigará presídio feminino

Anúncio de Déda agrada secretário
O Instituto Garcia Moreno, localizado no município de Socorro, foi desativado há poucos dias dentro da nova filosofia para tratamento de pessoas com problemas de faculdades mentais. O governador Marcelo Déda cedeu o prédio à Secretaria de Justiça para transferir para aquele local, o presídio feminino que existe na Casa de Detenção do Bairro América. O prédio sofrerá tão somente pequenas adaptações.

Com a possibilidade de não haver total ocupação do prédio para a cadeia feminina, a Secretaria de Segurança Pública poderá fazer uso de uma boa parte dele para ali instalar alguns dos seus serviços essenciais.

O Secretário da Justiça, sr. Benedito Figueiredo, mostrava-se bastante satisfeito com a decisão do governador Marcelo Déda em ceder à Secretaria de Justiça, o prédio do Instituto Garcia Moreno. “De uma só vez resolvemos vários problemas e achamos até acomodação para o presídio feminino”. A SSP pretende instalar lá no antigo Instituto uma unidade piloto para desenvolvimento de várias atividades da secretaria.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais