O Instituto Garcia Moreno, localizado no município de Socorro, foi desativado há poucos dias dentro da nova filosofia para tratamento de pessoas com problemas de faculdades mentais. O governador Marcelo Déda cedeu o prédio à Secretaria de Justiça para transferir para aquele local, o presídio feminino que existe na Casa de Detenção do Bairro América. O prédio sofrerá tão somente pequenas adaptações. Anúncio de Déda agrada secretário
Com a possibilidade de não haver total ocupação do prédio para a cadeia feminina, a Secretaria de Segurança Pública poderá fazer uso de uma boa parte dele para ali instalar alguns dos seus serviços essenciais.
O Secretário da Justiça, sr. Benedito Figueiredo, mostrava-se bastante satisfeito com a decisão do governador Marcelo Déda em ceder à Secretaria de Justiça, o prédio do Instituto Garcia Moreno. “De uma só vez resolvemos vários problemas e achamos até acomodação para o presídio feminino”. A SSP pretende instalar lá no antigo Instituto uma unidade piloto para desenvolvimento de várias atividades da secretaria.
Por Ivan Valença
Comentários