Ex-prefeito de Aracaju é sepultado

Foto de Gileno Lima na época em que era prefeito de Aracaju, em 1967. Fonte: PMA

 

Faleceu na madrugada de hoje, 5, Gileno da Silveira Lima, médico aposentado e ex-prefeito de Aracaju. Ele se encontrava hospitalizado no São Lucas com problemas de saúde causados por complicações cardíacas. 

 

Gileno foi o fundador da Academia Sergipana de Medicina, em 1994. E é uma personalidade importante para o sociedade sergipana e merece ser lembrado e homenageado.


Biografia

 

Gileno da Silveira Lima nasceu em Cachoeira (BA), em 3 de abril de 1920 e morreu aos 86 anos na manhã de hoje, 5. Ele era médico formado pela Faculdade de Medicina da Bahia, na turma de 1944. Exerceu sua carreira médica em Sergipe, onde foi diretor do Hospital Santa Izabel e da Maternidade do mesmo hospital, além de fundador da Academia Sergipana de Medicina.

 

Trabalhou na Secretaria de Saúde do Estado, Sesi e foi delegado federal do Ministério da Saúde em Sergipe. Exerceu o cargo de pró-reitor de administração da UFS e assessorou os governos de João e Albano.

 

Uma de suas passagens mais importantes na política foi quando assumiu a prefeitura de Aracaju durante alguns meses no ano de 1967.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais