Ex-vereador é baleado após sofrer um assalto

Na tarde da última quarta-feira,19, um homem foi baleado no pescoço, após sofrer um assalto no povoado Catinga, próximo a entrada da cidade de Macambira. De acordo com informações da delegacia da cidade, a vítima foi identificado como Antônio Costa, de 65 anos, que é ex-vereador do município.

De acordo com o soldado Oliveira, lotado na delegacia de Macambira, supostamente, Antônio teria dado carona a dois homens e durante o percurso eles teriam anunciado o assalto. “Na entrada da cidade os homens anunciaram o assalto, deram um tiro no pescoço do motorista e jogaram ele na estrada”, relatou o soldado.

Oliveira ainda informou que a polícia foi acionada e durante a perseguição os assaltantes colidiram o veículo, modelo Celta, de cor cinza e placa policial DTZ 5324. “Quando chegamos ao local da colisão, um dos assaltantes estava morto e o outro tinha conseguido fugir pelo matagal”, relatou.

O soldado ainda informou que a polícia continua realizando as buscas na tentativa de prender o assaltante. “ Segundo populares, ele está muito ferido, então ainda estamos na captura”, comentou.

O ex-parlamentar foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência João Alves Filho(Huse). De acordo com informações da assessoria de comunicação do Huse, a vítima chegou ao hospital, foi levada para a sala de sutura onde fez o curativo e colocou o colar cervical.Ainda segundo a assessoria, o ex-vereador está na área verde aguardando avaliação da equipe de cirurgia vascular para retirar a bala que ainda permanece alojada no pescoço.

A assessoria também informou que Antônio Costa passa bem, com todos os sentidos e sem risco de perder o movimento.

O corpo do assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 19h30 de quarta-feira, 19, onde permanece ainda sem identificação.

* A matéria foi alterada no dia 11 de julho para correção de informações

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais