Exército comemora Dia do Soldado

0

Dia do Soldado será lembrado no quartel do 28º BC/Foto:Arquivo Infonet
O Exército Brasileiro comemora nesta terça-feira, 25, o Dia do Soldado. A data alusiva ao nascimento do patrono, Marechal Luis Alves de Lima e Silva, “Duque de Caxias”, será lembrada no Vigésimo Oitavo Batalhão de Caçadores, em Aracaju.

As atividades no Batalhão Campo Grande, bairro 18 do Forte, começaram nesta segunda-feira, 24 com a visita de estudantes ao aquartelamento, palestras em estabelecimentos de ensino, competições desportivas.

Nesta terça-feira, 25 as festividades começam com entrada solene da Tropa no quartel do 28º Batalhão de Caçadores, canto ao Hino de Caxias, leitura da ordem do dia, entrega de Medalha do Pacificador ao governador Marcelo Déda e de condecorações militares a integrantes do 28º BC e da 19ª Circunscrição Militar.  Isso além de homenagem à Duque de Caxias, apresentação da Banda de Música do 28º BC e do Coral da Petrobras.

No sábado, 29 de agosto, acontece a XVII Corrida Duque de Caxias, com largada marcada para às 16h também no quartel do bairro 18 do Forte.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais