Exército realiza ação Cívico-Social durante toda a semana

0

A 19º CSM está promovendo até sexta-feira, 15, uma Ação Cívico-Social (CISO) no estacionamento do Mercado Thales Ferraz. A ação está dentro da programação da Semana de Exercício de Apresentação de Reservistas 2006 (EXAR), e funciona somente pela manhã. Estão sendo oferecidos serviços de saúde como exames oftalmológicos, audiometria, clínica médica, exames ginecológicos, e aferição de glicemia e pressão arterial.

Em média 200 pessoas passam pelos serviços de saúde todos os dias, e mais 200 estão inscritas no programa Cozinha Brasil, do Sesi, que também acontece no local. O programa propõe a reeducação alimentar da população, e está trabalhando com cinco turmas de 40 alunos nos três turnos.

O major João Carvalho, no centro 
A apoteose do evento será na sexta-feira, 15, quando será realizada uma cerimônia de formatura. A banda militar irá se apresentar, e autoridades locais são esperadas para o evento. Na ocasião será realizada a entrega dos diplomas de Colaboradores do Serviço Militar, dado às personalidades que ajudam o exército nas suas ações.

 “A nossa preocupação é ajudar a população carente”, disse o major João Carvalho, comandante da 19ºCSM. O evento acontece há aproximadamente sete anos, sempre na época da EXAR.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais