Explosão: idoso permanece entubado; criança de 8 anos recebeu alta

Explosão ocorreu no domingo, dia 31 de dezembro (Foto: Gordinho do Povo)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu nesta segunda-feira, 1º, o boletim sobre o estado de saúde das vítimas que deram entrada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) após a explosão e o desabamento de um prédio residencial, localizado no bairro Santo Antônio em Aracaju.

Após o desmoronamento, três pessoas vieram a óbito. As vítimas fatais foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) como sendo, Isla Solimar Batista Santos, 20 anos; Weslly André Santos, 20; e Guilherme Alves de Souza, 21. Os três tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo.

Segundo boletim do Samu 192 Sergipe, atualizado na manhã desta segunda-feira , 1º, ainda há três vítimas desaparecidas.

Boletim do HUSE

De acordo com a SES, um jovem de 18 anos foi encaminhado ao Huse, precisou passar por um procedimento cirúrgico oftalmológico e continua recebendo assistência da equipe multidisciplinar do hospital. O estado de saúde é considerado estável e não faz uso de droga vasoativa.

O paciente de 70 anos que deu entrada no Huse no dia do acidente foi transferido para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) com 90% da área corporal queimada. Permanece entubado, sedado e em uso de drogas vasoativas para manutenção da pressão arterial. Segue em cuidados intensivos e o estado de saúde é considerado grave.

Uma criança de 8 anos recebeu atendimento na Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza do Huse, onde foi avaliada pela equipe médica e recebeu posterior alta hospitalar.

Uma paciente de 59 anos chegou consciente e orientada e foi atendida pela equipe multidisciplinar com alta das especialidades de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial.

Atendimentos

Após ocorrer a explosão no último domingo, dia 31, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu 192 Sergipe) foi acionado para a ocorrência com três Unidades de Suporte Avançado (USA), quatro Unidades de Suporte Básico (USB), duas duplas de motolâncias e um Suporte Intermediário de Vida (SIV). Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar (UR Cobom) atuou no resgate das vítimas.

As vítimas socorridas pelo Samu 192 Sergipe foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva. As vítimas que apresentavam escoriações leves foram atendidas no local do acidente e após avaliação receberam alta.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais