Exposição de cães de raça ocorrerá na BA; sergipanos estão inscritos

Best In The World Bully é uma exposição nacional de cães das raças Bully (Fotos: divulgação)

O município baiano de Feira de Santana vai sediar o Best In The World Bully, uma exposição nacional de cães das raças Bully (valentão, em inglês) voltada para criadores, tutores e admiradores dos cães das raças American Bully, Exotic Bully e Pit-Monster. O evento acontece no dia 22 de maio, no Sítio Campestre Para Eventos, no bairro Papagaio, e tem sido muito comentado e aguardado por criadores profissionais de todo o Brasil por ser considerado um dos maiores eventos de Cinofilia realizados no país neste primeiro semestre de 2022.

O BWB terá a participação de criadores de diferentes locais do país, como Bruno Rabelo, do Rabello Black Kennel (RJ); Mandela, do Root Bully (DF), Aloysio Narigas, do Narigas Bull (Irecê – BA); Paulo Valverde, do Green Valley Kennel (SSA); Klifferson Freitas, do God’s Gift Bully (Feira de Santana -BA); Bruno Albuquerque, do Marvel Soul Power Bulls (Aracaju – SE), Matheus Cerqueira, do Big Foot Bulls (Feira de Santana –BA), além de muitos outros.

Como juízes do evento, o BWB contará com a competência de renomadas feras da Cinofilia nacional e internacional, como Bruno Nogueira, do Nogueira Bull Kennel – referência nacional na criação dos American Bully -; Alessandro Vasconcellos, julgando os Pit Monsters; além dos juízes internacionais homologados pela America Latina Kennel Clube (ALKC), Diego Roccato e Laís Hilsdorf.

Organizador do evento, Yan Cerqueira

Proprietário do canil CR Kennel e organizador do evento, o criador Yan Cerqueira conta que a ideia inicial era realizar apenas uma exposição regional com no máximo 50 pessoas, mas que devido à proporção e relevância que o evento foi ganhando, acabou atraindo parceiros e patrocinadores de peso, o que terminou por contribuir para que o BWB atingisse alcance nacional e visibilidade internacional.

“A intenção inicial era fazer algo local, no máximo regional, um evento bem menor do que se tornou. Mas devido a carência desse tipo de evento no país, criadores de vários estados abraçaram o BWB, que passou a ser amplamente divulgado entre pessoas do meio de forma orgânica. Depois, tive o apoio da America Latina Kennel Clube e do Núcleo Brasileiro do American Bully, assim como de empresas como a Bully Nutrition, a Rações Quatrre, a CN Quality, a Oliver Love Adestramento e Clínica Veterinária Belly Dog. Logo em seguida, a Jurisdog, escritório de advocacia especializado na defesa dos interesses de canis, gatis e criadores em geral também chegou junto. Aí a coisa foi ganhando forma, fomos recebendo cada vez mais inscritos. Hoje contamos com cerca de 100 criadores confirmados e cerca de 200 cães inscritos. Isso é muito bom, mas também evidencia a carência que nós criadores sentimos de eventos dessa natureza”, ressalta o criador.

O BWB hoje se apresenta como uma competição de altíssimo nível profissional, atraindo a atenção de pessoas de todo o país, colocando a cidade de Feira de Santana e os criadores da Bahia e do Nordeste em evidência no cenário Nacional. Todas as informações estão disponíveis na página do evento no Instagram: @oficial.bwb.

Considerado hoje como uma das raças de cães mais popular do mundo, o American Bully e sua variação Exotic Bully, acabaram caindo nas graças de muitos brasileiros e se tornou uma paixão nacional, conquistando cada vez mais criadores e admiradores por todo o país. Já o Pitmonster, é uma raça genuinamente brasileira que vem cada vez mais ganhando adeptos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais