Exposição lembra abolição da escravatura no Brasil

Nesta sexta-feira, 12, às 10h, o Museu do Homem Sergipano abre a exposição ‘Do Quilombo à Lavoura: as diversas faces da mulher escrava do Brasil imperial’. A programação, relativa ao dia da abolição da escravatura, lembrada no próximo dia 13, terá em sua abertura palestra da professora Joceneide Cunha, que enfatizará a situação da mulher escrava em Sergipe.

A palestrante atua nos Cursos de História da Unit e da UFS. Joceneide é Mestra em História pela Universidade Federal da Bahia, e estudou a situação da mulher escrava em Sergipe, particularmente na região de Lagarto.

Em sua pesquisa, descobriu um mundo desconhecido da maioria, a partir de estudos em arquivos cartorários e eclesiásticos. A palestra tem entrada franca.

O Museu do Homem Sergipano, órgão da Pró-Reitoria de Extensão da UFS, fica na rua Estância, 228 – Centro e está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. As visitas em grupo podem ser agendadas pelo telefone (0xx79) 3211-5798.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais