Exposição mostrará o retrato da violência em Sergipe

Ivânia Pereira
Durante os dias dessa semana toda a sociedade estará convidada para participar da campanha contra a violência doméstica. Até sexta-feira, 1°, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a União Brasileira das Mulheres (UBM) estará mobilizando as pessoas, numa campanha nacional pelo fim da violência contra a mulher, para que se sensibilizem e denunciem esse atos.
 

O principal objetivo dessa campanha é, segundo Ivânia Pereira, presidente do Conselho e da UBM, alertar a sociedade para que ela tome consciência que a violência contra a mulher é um problema social e não particular do homem e da mulher. “Essa privatização do problema como sendo de marido e mulher tem contribuído para disseminar essa violência e recrudescer ainda mais os atos praticados contra elas”, ressalta.

 

Os trabalhos da campanha começaram no sábado com panfletagem no Mercado Central e hoje, 27, prossegue com a exposição ‘Retratos da Violência Contra a Mulher em Sergipe’. “Nós queremos com isso denunciar algo que a sociedade já vê dentro dos jornais. Serão expostas notícias e fotografias sobre a agressão contra os direitos das mulheres, que foram publicadas na imprensa”, explica Ivânia.Na exposição estarão expostos produtos artesanais de mulheres que passaram pelos serviços do Conselho, além de trabalhos artísticos.

Um dos pontos altos da campanha será a caminhada que acontece nesta quarta, 29, e que culminará num ato público em frente à delegacia da mulher. “Esse é o momento de todos os homens e mulheres que defendem os direitos à cidadania e a uma vida digna sem violência irem para as ruas e contribuir para que a gente conquiste uma sociedade de paz”, ressalta a organizadora do evento.

 

Confira a programação:

 

Dia 27

16h Bandeiraço – Praça da Bandeira

17h Exposição “Retrato da Violência” – Praça Fausto Cardoso

 

Dia 28

08h à 17h Prestação de serviços às mulheres – Praça Fausto Cardoso

 

Dia 29

15h Ato Público em frente á Delegacia da Mulher – Avenida Augusto Maynard

Concentração: Praça Tobias Barreto

 

Dia 30

15h Palestra sobre violência doméstica – Japaozinho

 

Dia 1

Passeata contra a Aids

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais