Fabricantes de eletrônicos encabeçam ranking do Procon/SE

As multinacionais especializadas na fabricação de eletrodomésticos e principalmente eletroeletrônicos são as campeãs do ranking de reclamações do Procon em Sergipe. A lista, chamada Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas, foi divulgada nesta sexta-feira, 11.

Com 73 registros de reclamação, a Sony Ericsson, fabricante de telefones celulares e outros produtos, encabeça a lista. A maioria das queixas dos consumidores quanto à marca se concentra na abrangência da garantia e em produtos entregues com defeito.

Completam a lista a Nokia do Brasil (50 reclamações), a Samsung (30), a Precision (27) e a LG (26). As cinco líderes neste quadro representam quase 50% do total de ocorrências, que foi de 454. O ranking é referente aos registros do Procon/SE entre maio e agosto desse ano.   

A divulgação desse cadastro ocorre em 22 estados brasileiros e é uma exigência do Código do Consumidor. Quer ver a versão completa do Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas? Clique aqui. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais