Faça um pavê com as sobras do panetone

O Natal já passou, mas os restos da ceia insistem em permanecer na cozinha, mesmo depois daquele ‘almoção’ com as sobras no dia 25. Especialistas em gastronomia recomendam que o peru e o arroz, por exemplo, que não foram totalmente consumidos, sejam congelados e virem novos pratos no réveillon, como um bom bolinho de arroz recheado com peru.

Muitas pessoas também ganham vários panetones e não sabem o que fazer com os que ainda ficam na caixa depois do dia 24. Uma boa dica é fazer um pavê, o ‘pavetone’, que pode ser servido como sobremesa ou lanche para as crianças. Veja a receita:

Ingredientes

– Sobras de panetone

– Creme: 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 2 colheres de amido de milho, 3 gemas passadas na peneira

– Cobertura: Claras batidas em neve, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 colher de açúcar

Modo de Preparo

Para fazer o creme, misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e mexa bastante.

Para fazer a cobertura, coloque o açúcar e o creme de leite sobre as claras batidas em neve e bata na batedeira.

Corte o panetone em tiras, forre o fundo de uma travessa e umedeça com licor, de preferência de nozes. Coloque uma camada do creme, repetindo o processo até que as tiras de panetone acabem. Para finalizar, despeje a cobertura sobre o doce e decore com cerejas. Leve à geladeira por três horas e delicie-se.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais