Faese restringe visitação de pessoas na Feira Agropecuária de SE

Os animais permanecerão no parque de exposição até o próximo sábado, dia 21/03, sendo permitida a entrada para visitação e realização de negócios (Foto: Faese)

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese diante dos novos casos confirmados de pessoas infectadas, em Sergipe, pelo novo Coronavirus (COVID-19) e, respeitando as orientações do Ministério da Saúde e dos Governos do estado de Sergipe e do município de Aracaju, restringe a visitação de pessoas à 8ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe – Faese.

Com muita preocupação e cautela acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos relativos ao coronavirus e, atendendo rigorosamente a recomendação expressa dos decretos manteremos a programação de julgamentos e leilões, em respeito aos criadores e expositores que aqui já estão instalados com seus animais.

Embora, os decretos sejam claros ao suspender todos os eventos públicos abertos, com o número superior a 100 (cem) participantes, atenderemos a RECOMENDAÇÃO de que as entidades privadas adotem o mesmo mecanismo no intuito de colaborar com as autoridades e proteger a saúde das pessoas envolvidas no evento (produtores, funcionários e colaboradores).

A programação técnica-científica (oficinas e palestras) está suspensa bem como a Feira de Sabores e o Caminho do Leite.

Informamos aos produtores rurais sergipanos, e dos estados vizinhos, que os animais permanecerão no parque de exposição até o próximo sábado, dia 21/03, sendo permitida a entrada para visitação e realização de negócios.
Solicitamos a compreensão do publico em geral (visitantes) que, neste período, os PORTÕES do Parque de Exposição João Cleophas ESTARÃO FECHADOS para visita à 8ª Faese.

A Federação da Agricultura preocupada com os participantes do evento adotou ações importantes para evitar a propagação do vírus durante o evento, tais como: a aquisição de dispositivos de álcool gel a 70% para distribuição em pontos estratégicos do parque, reforço no estoque de sabonete liquido fornecido nos banheiros, distribuição de kit higiênico individual (álcool gel e sabonete) além da confecção de cartazes e banners com medidas preventivas que evitam a proliferação do vírus.

Destacamos que o Parque de Exposição é um ambiente aberto com área aproximada de 27 mil metros quadrados.
Portanto, neste momento, manteremos o evento com as restrições recomendadas pelas autoridades reafirmando o compromisso desta entidade com o princípio basilar da supremacia do direito coletivo sobre os interesses individuais.

Fonte: Faese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais