Falso despachante do Detran é preso acusado de aplicar vários golpes

(Foto: SSP/SE)

Um homem foi preso preventivamente acusado de aplicar diversos golpes no município em Sergipe (especificamente em Lagarto e Aracaju) e no estado da Bahia. O acusado se passava por despachante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 1º.

De acordo com as investigações, o suspeito se passava não só por despachante do Detran, mas também por vendedor, corretor de imóveis e agenciador de empregos.

A investigação apurou também que o suspeito aplicou diversos golpes na empresa a qual trabalhava como entregador e vendedor, localizada na cidade de Lagarto e em alguns municípios no sertão da Bahia.

Segundo o delegado Bruno Alcântara, responsável pelo caso, o suspeito aproveitava-se da condição de funcionário da empresa e vendia produtos supostamente mais baratos, alegando ser de outra empresa. “No entanto, a mercadoria nunca era entregue, pois, na verdade, não existia”, revelou.

Antes dos início das investigações, o suspeito chegou a ameaçar testemunhas, caso fosse denunciado por elas. “Ele também apropriou-se de valores da empresa os quais recebia na condição de representante e não repassava para esta”, acrescentou.

O suspeito ainda responde a vários processos criminais por estelionato e já foi preso anteriormente nos anos de 2018 e 2022. Na cidade de Lagarto, o prejuízo estimado foi de R$30 mil.  O suspeito segue à disposição da justiça.

Com informações da Polícia Civil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais