Falta água e adolescentes provocam motim no Cenam

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma madrugada tumultuada em uma das alas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). A informação confirmada pela assessoria de imprensa da Fundação Renascer é que alguns adolescentes realizaram um motim por conta da falta de água na unidade.

De acordo com a própria assessoria o fato ocorreu por volta das 4h de hoje, 17. Ainda segundo a assessoria, o motim com queima de colchões e bate grade foi iniciado porque os adolescentes ficaram revoltados com a falta do abastecimento de água. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram acionados, mas a assessoria diz que a polícia não passou mais que 20 minutos no Centro.

A assessoria explica que a fundação abasteceu o local com carros pipas e que após a queima de colchões os adolescentes foram deslocados para outra ala da unidade sócio educativa. Sobre a ala em que o motim ocorreu e a quantidade de adolescentes envolvidos, a assessoria esclarece que não divulgará as informações, por cumprir uma determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de preservação do adolescente apreendido.

Em relação a falta de água que ocorreu na unidade, a informação da Fundação é que está sendo normalizada.

Deso

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) entrou em contato com o Portal Infonet às 10h26 e nega qualquer informação de desabastecimento por parte da companhia no bairro Capucho e na região. A assessoria ressalta inclusive que em caso de falta de água a Deso providencia o abastecimento emergencial, frisando que as informações sobre desabastecimento são divulgadas com antecedência.

A assessoria da Deso retornou a ligação para o Portal Infonet e explicou que uma equipe esteve no Centro e que nenhuma falta de água foi registrada no Cenam.

* A matéria foi alterada às 12h09 para acréscimo de informações da assessoria da fundação em relação a falta de água 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais