Falta de combustível provoca redução da frota de ônibus

Frota será reduzida a partir desta quinta-feira, 21 (Foto: arquivo Portal Infonet)

A SMTT e Setransp informam que em função  do desabastecimento de óleo diesel em Aracaju, semelhante o que acontece na maioria das cidades brasileiras, devido a paralização dos transportadores de carga, a frota de ônibus do transporte coletivo será reduzida a partir desta quinta-feira, 24. Com a falta de diesel, a frota do transporte sofrerá uma redução para garantir transporte coletivo nos próximos dias. A situação deverá voltar a normalidade assim que o abastecimento for reativado.

A paralisação dos caminhoneiros também já afetou os serviços do Ceasa e da coleta de lixo em Aracaju, assim como as atividades dos Correios de Sergipe. No Aeroporto de Aracaju, a informação da Infraero é que o querosene estava prester a acabar e a gasolina teria estoque apenas para esta quinta-feira, 23.

Paralisação dos caminhoneiros

A paralisação dos caminhoneiros iniciada na última segunda-feira, 21, tem mobilizações em diversos estados do país. A principal reivindicação é  a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS. Em todo o Brasil, a paralisação já provoca desabastecimento de mercadorias e combustíveis, além de problemas de trânsito e congestionamentos. Também já foram registrados vários reflexos na aviação civil.

Com informações da SMTT e Setransp 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais