Falta de energia elétrica revolta moradores

0
Moradores prometem procurar a Energisa (Foto: Portal Infonetal)

Na tarde da quinta-feira, 1º, ocorreu uma interrupção de energia elétrica na rua São Carlos, no bairro Japãozinho, em Aracaju, deixando revoltados os moradores. Muitas pessoas reclamam que sofreram prejuízos em decorrência da interrupção no fornecimento de energia elétrica, informando que perderam muitos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

“Acho que foi um curto-circuito na casa do vizinho”, observaram vários moradores. “Começou por volta das 11 horas ou 11 e 40 e só voltou [regularidade no fornecimento da energia elétrica] por volta das 4 horas da tarde”, comentou a vendedora Renata dos Santos. “Aqui, a gente perdeu um computador e duas lâmpadas acenderam e queimaram na mesma hora, mas há boatos que muita gente perdeu muita coisa”, observou.

“Aqui em casa eu perdi meu micro-ondas e duas lâmpadas”, comentou a aposentada Maria Elenilde dos Santos. ”Eu também perdi o micro-ondas, o som e uma televisão”, complementou a auxiliar de serviços gerais Rosivânia Santos Brito. Um grupo de moradores se reuniu na rua São Carlos na manhã desta sexta-feira, 2, e informou que vão procurar a Energisa para recuperar os objetos queimados.

Técnicos da Energisa retornaram à comunidade na manhã desta sexta-feira, 2, e informaram que o fornecimento de energia já estava normalizado, mas alertaram que nada poderiam fazer quanto aos prejuízos. “Eles têm que procurar a empresa, a gente não pode fazer nada”, observou o técnico, que se identificou apenas como Jorge.

A equipe de reportagem tentou ouvir a Energisa, mas não conseguiu êxito. Um funcionário atendeu ao telefone e informou que as atividades na empresa estavam suspensas nesta sexta-feira, 2, devido ao feriado da quinta, primeiro de maio.

O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser encaminhadas à redação por telefone (79) 2106 – 8000 ou por e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Cássia Santana

Comentários