Falta de iluminação gera reclamação no MPE

Audiência ocorreu no MPE (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

A falta de iluminação no conjunto Costa Nova, no bairro Aruana, motivou uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) nesta quinta-feira, 15. A reclamação partiu da direção do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão Aracaju (Combaze).

Durante a audiência, o representante da Emurb informou que a responsabilidade pela iluminação pública é do município de Aracaju, todavia existe um instrumento firmado com a Energisa para que ela faça todo o serviço de manutenção da iluminação na cidade.

Na oportunidade, a diretora do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão Aracaju (Combaze), Karina Drummond, solicitou que seja realizado o levantamento pelo município das praças e logradouros públicos onde a iluminação inexiste.

Na audiência ficou ajustado que no prazo de 15 dias, a Emurb fará o levantamento para instalação e/ou ampliação de rede de iluminação pública nas áreas denominadas: “rota de fuga”, PAR da Aruana, loteamento Aruana, praças e logradouros públicos do residencial Aruana Praia Mar e Porto mar I e II.

A Energisa, no prazo de 15 dias, fará o levantamento para manutenção de rede de iluminação pública, em locais específicos onde esta existir, a exemplo da “rota de fuga”, PAR da Aruana, etc.

O setor jurídico da Energisa avalia a situação e vai se posicionar posteriormente.

Nova audiência agendada para o dia 4 de junho, às 9h.

Transporte Público

Na oportunidade, houve ainda uma segunda audiência para tratar do transporte público na localidade. O fato já foi noticiado pelo Portal Infonet.

Na audiência, representantes da SMTT informaram que em 30 dias apresentará solução para contemplar temporariamente os moradores da área de expansão, diminuindo os transtornos pelas dificuldades do transporte local, até ser implementado projeto de reestruturação da malha viária integral para a cidade que já está em execução.

Uma nova audiência ficou agendada para o dia 16 de junho, às 9h.

A matéria foi alterada às 10:47 desta sexta-feira, 16, para correção de informações 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais