Falta de pagamento motiva greve de funcionários da VCA

Funcionários se mantêm paralisados em frente à empresa (Fotos: Portal Infonet)

Durante a manhã deste sábado, 18, funcionários da empresa de transporte urbano Viação Cidade de Aracaju (VCA) se reúnem em frente à sede da firma aguardando negociações relativas ao pagamento dos trabalhadores. Segundo a categoria, a maior parte do pagamento dos salários está pendente desde o dia 10, e os trabalhadores seguirão paralisados até receberem o valor total fixado em acerto coletivo.

Nas negociações, a categoria é representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra). Francisco de Assis, membro do Sindicato, explica a insatisfação da categoria. “Mesmo com o atraso dos salários, os trabalhadores continuaram ativos em consideração à empresa, por saber que ela tem passado por problemas financeiros. Deveríamos ter recebido o salário integral, mais o ticket alimentação e o retroativo. Demos sete dias de prazo, mas acabamos recebendo apenas 40% do total líquido de cada funcionário”, diz.

Francisco de Assis: "só voltamos com o ticket e os 60%"

Considerando o valor recebido insuficiente, os trabalhadores paralisaram as atividades na noite da última sexta-feira, 18. “As negociações estão acontecendo, mas a empresa só quer pagar os 60% restantes. Nós afirmamos que só voltaremos se recebermos também o ticket alimentação”, afirma.

Funcionários afirmam que o atraso tornou-se uma prática corriqueira da empresa, e que até o momento nenhum representante da VCA prestou esclarecimentos aos trabalhadores reunidos em frente ao local. Cerca de 1200 trabalhadores, entre motoristas, cobradores e demais funções, compõem o efetivo da empresa, que detém aproximadamente 60% da frota de transporte coletivo na capital.

VCA

A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com a diretoria da empresa VCA, mas não obteve sucesso. Continuamos à disposição através dos contatos jornalismo@infonet.com.br e (79 2106 8000.

Por Nayara Arêdes e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais