Falta de sinalização causa transtorno a moradores

Moradores reclamam que retorno está longe do bairro (Foto: Portal Infonet)

Os moradores do bairro Inácio Barbosa estão insatisfeitos com o transtorno causado pela falta de sinalização para pedestres na avenida Paulo VI. Além disso, eles reclamam que o retorno construído após a ponte Gilbeto Vila-Nova (localizada no Augusto Franco) fica muito longe do bairro.

Conforme José Ferreira, os pedestres sofrem para atravessar a avenida pois não há uma faixa. “Para os pedestres atravessar a via é complicado, com isso as pessoas ficam se arriscando entre os carros que vão passando”, disse.

O morador também reclama que o retorno construído após a ponte Gilberto Vila-Nova é distante do bairro. “Para fazer um retorno a pessoa tem que ir lá no Augusto Franco, sendo que podia construir um retorno aqui na avenida mesmo. Vemos muitas avenidas da cidade com retornos a cada 1 km e aqui não acontece o mesmo”, questiona.

José Ferreira

A proprietária de um estabelecimento comercial, Lair Bomfim, não concorda que o retorno esteja longe. “Cidade grande é assim, não existe retorno na porta de sua casa. Além do mais, é uma obra nova que requer uma adaptação dos moradores”, afirma.

SMTT

A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a obra do Mergulhão situado na avenida Paulo VI ainda não foi concluída. “A obra ainda está em via de finalização. A SMTT irá colocar faixa de pedestre na avenida e um semáforo de pedestre”, disse o assessor Flávio Vasconcelos.

Flávio também informou que as linhas de ônibus que trafegam no local sofrerão alterações nos próximos dias. “Algumas linhas serão alteradas por conta do retorno. Porém, a SMTT ainda não tem a definição das novas rotas. A SMTT irá disponibilizar as novas rotas e divulgar para a população assim que estiverem prontas”, finaliza.

Por Geilson Gomes e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais