Falta de sinalização deixa cruzamento em rótula do Luzia perigoso

Rótula se tornou elemento de perigo no cruzamento das avenidas (Foto: Portal Infonet)

O cruzamento entre as avenidas Dulce Diniz e Luciano Monteiro Sobral, no bairro Luzia, tem sido complicado em decorrência da falta de sinalização no local. O espaço ganhou, recentemente, uma rótula na tentativa de organizar o fluxo de veículos. Mas, segundo os moradores da região, nos horários de pico, a situação só piorou. “Chega ao ponto de ter fila de carros até a avenida [Adélia Franco] aguardando passar”, explica um comerciante do bairro, que prefere não se identificar.

O trânsito de veículos grandes no local, a exemplo de ônibus do transporte público, também ficou mais difícil. A própria estrutura que compõe a rótula, no cruzamento das avenidas, já aparece deteriorada. Enquanto nossa reportagem esteve no local, diversos condutores pareciam confusos no cruzamento.

Vandalismo

A ausência de sinalização, de acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foi provocada por um ato de vandalismo. A pasta informou que há 15 dias o diretor de sinalização identificou que três placas foram arrancadas do local. A SMTT não deu prazo para reinstalação dos itens de segurança, mas afirmou que as placas estão na lista de fabricação e assim que estiveram prontas, serão realocadas.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais