Família critica delegado por não registrar queixa

Boletim de Ocorrência não foi registrado na Delegacia Plantonista (Foto: Portal Infonet)

Uma família residente no conjunto João Alves Filho tomou um susto ao acordar na manhã desta sexta-feira, 24 e ao abrir a porta do quintal, encontrar um homem dormindo e com alguns produtos da casa ao lado. Vítima diz que delegado Verner Azevedo se negou a registrar a queixa, alegando estar fora do horário de trabalho.

“Quando minha mãe abriu a porta do quintal, tinha um ladrão com aspectos de que estava drogado, dormindo ao lado de um aspirador de pó, um capacete e outras coisas que ele já tinha furtado da nossa casa. Ligamos imediatamente para o 190”, relata Erinelton dos Santos.

Ele lamentou não terem conseguido prestar queixa na Delegacia Plantonista.

“Quando os policiais chegaram disseram que a gente tinha que ir para a Delegacia Plantonista porque a Delegacia do João Alves só funciona a partir das 8h. Eles colocaram o cara no carro e minha mãe foi com eles e eu fui seguindo de moto. Só que quando chegamos na Plantonista às 7h da manhã, o delegado Verner Azevedo disse que não ia registrar a queixa porque não ia passar dez minutos do horário de trabalho dele. Mas, como, se o plantão dele acabava 8h? E o pior foi que ele nem registrou a queixa, nem prendeu o ladrão, mandou que os policiais levassem para a Delegacia do João Alves. Um abuso de autoridade”, lamenta.

O Portal Infonet tentou por toda a manhã desta sexta-feira, 24 ouvir o delegado Werner Azevedo, mas ele não atendeu ao telefone. De acordo com o assessor de Comunicação do Instituto Médico Legal e Delegacia Plantonista, Theo Moreno, a informação é de que no momento em que chegaram para registrar a queixa, o delegado estava em outra ocorrência de uma prisão na Br-101.

“Como o delegado estava registrando outra ocorrência e já tinha ultrapassado o horário de saída do plantão, ele orientou que o Boletim de Ocorrência fosse feito na 5ª Delegacia do conjunto João Alves Filho. O delegado Verner Azevedo é uma pessoa muito educada e cuidadosa, muitas vezes mesmo tendo encerrado o plantão, ele atende às pessoas e a imprensa”, destaca o assessor.

O Portal Infonet continua a disposição do delegado Verner Azevedo para quaisquer esclarecimentos, por meio do telefone 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais