Família de “Jabá” entrará com processos contra Energisa

Família de 'Jabá' entrará com processos contra a Energisa (Foto: acervo pessoal/facebook)

A família de Jaílton Verissimo Cardoso, conhecido como ‘Jabá’, 39, irá entrar com processos contra a Energisa por conta do fio de alta tensão que se rompeu e provocou a morte do empresário na última quinta-feira, 1º de fevereiro.

De acordo com Victor Medeiros, advogado, serão feitas representações nas áreas criminal e cível. “Vamos abrir processo por homicídio culposo, para responsabilização pessoal e também por danos morais e materiais. O filho dele tem 12 anos, dependia economicamente dele e queremos uma indenização que seja paga até o ano em que Jaílton completaria 65 anos”.

Agora, a defesa colhe imagens das câmeras de segurança do local. Na próxima quinta-feira, 8, testemunhas da morte serão ouvidas na delegacia da Barra dos Coqueiros.

O representante acusou a Energisa, ainda, de não prestar apoio. “Até agora, nada. Ele tinha um plano funerário e o que precisou a família arcou. Em momento algum perguntaram se precisavam de alguma coisa”, criticou.

O assessor de Comunicação da empresa, André Brito, rebateu as acusações. "A empresa conversou, mandamos representante para prestar apoio. Nossa psicóloga foi lá, junto com o pessoal da operação, deixou contato e se colocou à disposição. A empresa se disponibilizou ao que fosse necessário. Em um momento de consternação é difícil falar no assunto. O que for de processo, será respondido pelo jurídico. Mas lamentamos muito, ninguém queria que isso acontecesse", comentou.

Ele ainda deu recomendações sobre o que fazer caso seja encontrados cabos caídos nas ruas. "Ninguém, deve se aproximar. O procedimento é ligar imediatamente para a Energisa para tomar as medidas urgentes. Contato pode ser feito pelo telefone 08000 79 0196 ou pelo app Energisa ON, que suporta imagens e localização via GPS.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais