Familiares de detentos fazem manifestação em presídio do Santa Maria

Familiares de detentos fazem manifestação em presídio do Santa Maria (Foto: redes sociais)

Um grupo de familiares de detentos se reuniram em manifestação na manhã desta quarta-feira, 6, nas imediações do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju.

De acordo com os manifestantes, uma das principais reivindicações é contra o modo como estão sendo conduzidas as revistas. Em uma das faixas levadas para o ato, os populares dizem que as revistas “são vexatórias”. A faixa completa dizendo que as mulheres estão “cansadas de tanta humilhação e pressão psicológica”.

Em nota, Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que a gestão do complexo penitenciário recebeu os integrantes do movimento, na presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), para entendimento da pauta reivindicatória, sendo dados os encaminhamentos, dentro das exigências legais.

“Por fim, a Sejuc informa que todos as atividades realizadas no Complexo seguem normalmente”, finaliza o comunicado da pasta.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais